Ministra da Educação timorense defende reforço da cooperação com Portugal
Dulce Soares sublinhou a importância de "cada criança timorense" ter "acesso a uma educação de qualidade e a um futuro de esperança".
A ministra da Educação de Timor-Leste, Dulce Soares, defendeu esta segunda-feira o reforço da cooperação com Portugal, incluindo nas bibliotecas móveis, na criação de novos espaços educativos e no desenvolvimento de projetos culturais e pedagógicos inovadores.
"Portugal e Timor-Leste poderão continuar a trabalhar lado a lado em novas áreas de cooperação, nomeadamente no reforço das bibliotecas móveis, na criação de novos espaços educativos e no desenvolvimento de projetos culturais e pedagógicos inovadores" para garantir que "cada criança timorense tenha acesso a uma educação de qualidade e a um futuro de esperança", afirmou Dulce Soares.
A ministra falava na cerimónia de inauguração das novas sete salas de aulas da Escola Básica do Farol, reabilitadas no âmbito de um memorando de entendimento assinado em abril entre o Camões -- Instituto da Cooperação e da Língua e o Ministério da Educação de Timor-Leste para reabilitar a parte mais antiga daquele estabelecimento de ensino.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt