Miriam Aleixo com data para nova cirurgia
Luta de família humilde para conseguir evitar a amputação da perna da filha motivou uma onda de solidariedade que já juntou mais de 100 mil euros.
Miriam Aleixo, de quatro anos, foi submetida à segunda operação de recuperação da perna direita, no dia 23, no Hospital Pediátrico de Miami (EUA). "A cirurgia foi um êxito e o chefe da equipa médica, o cirurgião Michael Tidwell afasta, por agora, a possibilidade de a perna ter de ser amputada", referiu ao CM a mãe de Miriam, Conceição Marques, acrescentando: "Acredito que em janeiro iremos regressar a Portugal."
A menina já teve alta e nos próximos dias deverá receber uma bota adaptada para poder usar. A mãe explica que "há essa necessidade porque a menina tem a perna direita mais curta".
Em agosto do próximo ano, e por um período de três meses, a família irá regressar aos Estados Unidos para nova cirurgia. Em Portugal, os médicos defenderam que o melhor seria amputar a perna. Desde há três anos que a família apela à solidariedade para levar a filha a Miami, tendo reunido cem mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt