Morre após ida às Urgências

Homem morreu com cancro e problemas no sangue. Família acusa unidade de negligência.

08 de fevereiro de 2014 às 08:12
morre, após, ida, hospital Foto: LUSA / MARIO CRUZ
Partilhar

Um homem morreu após ter ido quatro vezes, em setembro e outubro de 2013, à Urgência do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. A família acusa a unidade de negligência médica. O hospital garante que os meios foram adequados às queixas apresentadas.

Segundo o CM apurou, o doente foi à Urgência nos dias 23 e 28 de setembro e 11 e 29 de outubro de 2013, com queixas de dor numa coxa.

Pub

Na primeira vez foi-lhe diagnosticada ciática e mandam-no para casa, com medicação. Na segunda, o utente fez raio-x à coxa e ao tórax. Foi detetada uma mancha no pulmão, atribuída ao tabaco.

Em outubro a dor tinha agravado. Fez análises e uma ecografia à coxa. Os médicos concluem que o problema se deve a uma rutura muscular. Mandam-no para casa com indicação para fazer tratamento com gelo. Os sintomas agravam e vai uma última vez ao Hospital Beatriz Ângelo. Foi observado por ortopedistas e marcaram-lhe consulta para fisioterapia.

Pub

Em novembro, com os mesmos sintomas, apresenta-se no Hospital de Vila Franca de Xira, onde foram realizados vários exames e diagnosticaram-lhe uma trombose venosa profunda e cancro metastizado. O paciente morreu a 31 de dezembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar