Morre em jogo com os amigos
Grupo critica demora no transporte do colega para o hospital.
O que seria uma manhã de diversão para um grupo de 15 amigos terminou, no sábado, em tragédia no pavilhão da Escola Secundária José Cardoso Pires, em Stº António dos Cavaleiros, Loures. J.T., de 42 anos, perdeu os sentidos perante os colegas e acabou por morrer.
J.T. não chegou a juntar-se ao grupo, que se reúne há mais de sete anos para jogar futebol. Uma indisposição levou-o a ficar no banco até aos primeiros sinais de que algo estava errado, já passava das 10h00. O grupo tece duras críticas à demora no socorro.
"Entre o desmaio e o transporte para o hospital passaram seguramente 50 minutos", afirma António Gonçalves. "A ambulância demorou meia hora e nunca apareceu um médico", lamenta. "Ontem foi o nosso colega, amanhã quem será? Estávamos aqui para nos divertir e o dia acabou numa tragédia", disse Renato Morais. Fonte dos Bombeiros de Loures revelou que a ocorrência demorou, no total, uma hora e quinze minutos, e que não foi ativada uma VMER. O CM solicitou um esclarecimento ao INEM, sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt