Morreu o presidente da administração do Metro de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos

Foi ainda presidente do Conselho Diretivo da Associação Metropolitana de Operadores de Transporte de Lisboa.

22 de junho de 2024 às 16:29
Presidente da administração do Metro de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos Foto: Bruno Colaço
Partilhar

O presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos, morreu vítima de doença, informou este sábado a empresa que liderava desde 2017.

Nascido em 1952, Vítor Domingues do Santos presidia ao Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa desde 2017, funções que acumulava com o cargo de presidente do Conselho de Administração da Ferconsult e da Metrocom.

Pub

Foi ainda presidente do Conselho Diretivo da Associação Metropolitana de Operadores de Transporte de Lisboa (AMOLIS) e representou, entre outras entidades, os membros portugueses da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP).

Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com MBA (grau de pós-graduação) em Gestão Internacional pela Universidade Católica Portuguesa e Programa de Alta Direção de Empresas (PADE) pela AESE -- Escola de Negócios, Vitor Domingues dos Santos desenvolveu o seu percurso profissional na gestão de infraestruturas e transportes, construção civil e obras públicas.

"O Conselho de Administração endereça à família de Vitor Domingues dos Santos, neste momento difícil, as mais sentidas e sinceras condolências", refere o Metropolitano de Lisboa, em comunicado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar