Morreu Prates Miguel, o advogado dos pobres

Presidente e fundador das Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta tinha 75 anos.

09 de novembro de 2024 às 19:27
Prates Miguel Foto: DR
Partilhar

Morreu Prates Miguel, presidente e fundador das APAS- Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta. Foi advogado, professor, escritor, jornalista e dirigente associativo. Natural de Montargil, em Ponte de Sor, onde chegou a ser presidente da Assembleia Municipal.

Deixou a terra a Natal, para estudar Direito na Universidade de Coimbra, onde passou por vários grupos e movimentos académicos nos loucos anos da década de 60. Foi na cidade dos estudantes que se iniciou nos jornalismo e desenvolveu o gosto pela literatura. Tem vários livros de contos, prosa e poesia. Foi cronista e jornalista. Fixou-se em Ansião em 1971, onde deu aulas na escola preparatória, antes de se estabelecer na advocacia. Foi um doutor semanas do povo em questões jurídicas, muitas vezes sem honorários.

Pub

Como dirigente associativo destacou-se na Filarmónica Ansianense e nos bombeiros, entre outras colectividades culturais dos concelhos de Ansião e Ponte de Sor, em particular Montargil. Morreu este sábado com 75 anos, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde tinha dado entrada após uma queda em sua casa em Ansião.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar