Neve continua a cair e fecha estradas a cotas mais baixas na Serra da Estrela
Distritos da Guarda e de Castelo Branco estavam sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira, devido à queda de neve.
A neve continua a cair na Serra da Estrela e obrigou esta sexta-feira ao encerramento de troços a cotas mais baixas da estrada de acesso ao maciço central.
"As ligações Sabugueiro-Lagoa Comprida e Portela do Arão/Loriga-Lagoa Comprida foram encerradas ao trânsito esta tarde, às 16h45, devido à queda de neve", adiantou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela à agência Lusa.
Os troços da Estrada Nacional (EN) 338 Piornos-Torre-Lagoa Comprida, que tinham sido fechados à circulação rodoviária às 13h45 de quinta-feira, permanecem intransitáveis.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira na zona da Serra da Estrela é de neve acima de 1000/1.200 metros de altitude.
Os distritos da Guarda e de Castelo Branco estavam sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira, devido à queda de neve, estando prevista acumulação até 20 centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
O IPMA alerta para a possibilidade de perturbações causadas pela acumulação de neve e possível formação de gelo, incluindo vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores e abastecimentos locais prejudicados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt