Neve e frio vão continuar

Em Trás-os-Montes, as crianças ficaram em casa. Temperaturas vão continuar baixas.

21 de janeiro de 2015 às 08:19
neve, frio, inverno
Partilhar

Montalegre voltou ontem a acordar coberta de branco. A neve caiu durante toda a madrugada e obrigou ao fecho da maior parte das escolas do concelho. "Não podemos arriscar a vida de crianças e optámos por cancelar as aulas", disse ao CM o autarca Orlando Alves. Mas os constrangimentos criados pela queda de neve desapareceram pela manhã, graças ao trabalho de bombeiros e da Proteção Civil durante a madrugada.

No distrito de Viseu, as previsões apontavam para queda de neve acima dos 600 metros. Mas o nevão não aconteceu. Na madrugada de ontem, o Correio da Manhã acompanhou uma patrulha dos Bombeiros de Castro Daire: o objetivo foi verificar quais as estradas intransitáveis na zona norte do concelho e se a queda de neve punha em risco a ida das crianças à escola. Após meia hora de viagem, Fernando Albuquerque, adjunto do comando dos bombeiros, fez o ponto de situação: "Caiu neve mas não com a intensidade suficiente: todas as estradas estão transitáveis", explicou à Proteção Civil e GNR.

Pub

Já viu neve este ano?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já viu neve este ano?

O frio e a neve vão continuar até ao fim da semana. Para hoje, são esperadas temperaturas negativas no interior norte e centro do País.

Pub

Turistas sem acesso à Torre

A neve que ontem caiu na Serra da Estrela obrigou ao encerramento das duas principais vias de acesso ao maciço central, quer a partir da Lagoa Comprida, na encosta de Seia, quer dos Piornos, no lado da Covilhã. As temperaturas negativas e o impedimento no acesso à Torre não foram obstáculos para os turistas. "É uma experiência fantástica para todos. Não dá para subir, mas há muita neve para nos divertirmos", diz Caleb Mota, que viajou do Rio de Janeiro, Brasil. As previsões apontam para queda de neve até amanhã. Guarda, Covilhã e Manteigas também acordaram pintadas de branco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar