Nova geração invade Oeiras

Projeto Barrigas de Amor levou centenas de grávidas e famílias ao Parque dos Poetas.

06 de julho de 2015 às 19:03
05-07-2015_22_12_51 20 gravidas.jpg Foto: Bruno Colaço
Partilhar

Centenas de famílias encheram ontem de vida o Parque dos Poetas, em Oeiras, que recebeu a 9ª edição do projeto Barrigas de Amor. A iniciativa solidária colocou à disposição das futuras mães dezenas de serviços e experiências a pensar no pré e no pós-parto. Os futuros irmãos mais velhos também não foram esquecidos, com insufláveis e outras brincadeiras gratuitas espalhadas pelo espaço relvado.

Para Joana Poiares, responsável pelo evento, não há dúvida de que as expectativas foram correspondidas. "Verificamos que a nível de grávidas tivemos um aumento significativo, assim como de crianças. Os bebés crescem e voltam ao Barrigas de Amor para aproveitar o evento", garantiu ao CM

Pub

No amplo espaço do evento, as atividades eram variadas: desde uma simples sessão fotográfica até a uma ecografia em 3D, que permite ver com mais clareza o bebé. Também não faltavam as barrigas, ora de gesso, ora enfeitadas com pinturas. O Barrigas de Amor nasceu em 2007 com o objetivo de incentivar a natalidade, através da "formação gratuita para todas as famílias, dotando-as das ferramentas que são necessárias para os futuros pais", explica Joana Poiares. No evento deste ano, foi entregue um cheque de 500 euros à Fundação do Gil, associação que também se dedica ao apoio a crianças e às suas famílias. Para o ano, o projeto atinge a meta de uma década de existência. "É com muita alegria que vamos festejar esta data e acreditamos que os pequeninos de hoje vão voltar certamente com os seus filhos um dia", conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar