Obras do Metro do Porto condicionam trânsito na VCI e no Campo Alegre
Escavações "com recurso a explosivos" proíbem circulação em determinados troços durante dois meses.
As obras da Linha Rubi do Metro do Porto vão condicionar o trânsito em várias zonas da cidade nos próximos tempos, revelou esta quarta-feira a Câmara Municipal do Porto em comunicado.
As escavações, "com recurso a explosivos", vão proibir, entre 22 de novembro e 22 de janeiro, das 7h às 7h15 e das 15 às 15h15, a circulação de automóvel nos seguintes troços:
- Túnel do Campo Alegre, entre a Rua de Gonçalo Sampaio e a Rua do Gólgota; e entre esta e a Rua do Campo Alegre;
- Via de Cintura Interna, sentido VCI - Porto, após o desvio de ligação com a Via Panorâmica sentido norte-sul, até à junção com a Via Panorâmica;
- Via Panorâmica após o desvio de ligação da Via de Cintura Interna, sentido VCI - Porto, após o desvio de ligação com a Via Panorâmica sentido norte - sul, até à Rua do Campo Alegre.
Segundo a autarquia, a interdição "excetua cargas e descargas e acesso a garagens". Os condicionamentos e os desvios decorrentes destes constrangimentos serão assegurados pela Polícia.
As obras do Metro do Porto - Linha Rubi (entre a Casa da Música e Santo Ovídio) e Linha Rosa (entre a Casa da Música e São Bento) - e do Metrobus têm complicado a vida dos condutores que se deslocam de e para a cidade portuense.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt