Obras para pôr fim a consultas à chuva
Infiltrações de água da chuva nas Unidades de Saúde Familiar de Loulé e Albufeira.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve vai avançar com obras nas Unidades de Saúde Familiar (USF) Lauroé, em Loulé, e na de Albufeira, para acabar com as infiltrações. No final do ano passado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) denunciou que havia consultas médicas realizadas à chuva naquelas unidades de saúde.
Ao que apurou o CM junto da ARS, vão ser investidos cerca de 40 mil euros com a instalação de uma nova cobertura nos módulos pré-fabricados das duas USF. Os trabalhos devem estar concluídos até ao final do primeiro semestre deste ano.
Em dezembro, o SEP divulgou fotos com um médico de guarda-chuva aberto a atender um doente nos contentores onde decorrem as consultas, instalados em 2010, a título provisório.
Em Loulé, foi celebrado em 2016 um protocolo para cedência de terrenos, pela autarquia, para a construção de novas instalações da USF Lauroé, em Loulé, e de outra, em Quarteira. Mas não existe ainda um prazo para a concretização da obra.
Em Albufeira, estão em curso conversações com a câmara, tendo também em vista a cedência de terreno para novas instalações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt