Padrão dos Descobrimentos em Lisboa vandalizado com graffiti

Mensagens escritas em inglês estendem-se ao longo de cerca de 20 metros.

08 de agosto de 2021 às 18:47
Partilhar

O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi este domingo vandalizado com um 'graffiti' numa das laterais do monumento, com uma extensão de cerca de 20 metros e escrito em inglês, disse à Lusa a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Na mensagem lê-se, em inglês, "Blindly sailing for monney [sic], humanity is drowning in a scarllet [sic] sea lia [sic]", o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como "Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate".

Pub

A ocorrência foi registada pela PSP ainda durante a manhã, cerca das 11:30, tendo o facto sido comunicado à Câmara Municipal de Lisboa, que tutela o monumento, disse à Lusa o oficial de serviço da PSP, comissário Rodrigues.

O 'graffiti' foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado, adiantou o oficial de serviço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar