“Pagar menos quotas”
Reduzir para cinco euros, ou seja, para metade, o valor da quota é uma das propostas do candidato a bastonário da Ordem dos Enfermeiros José Correia de Azevedo. Derrotado na última eleição, afirma que apenas não ganhou porque houve incorrecção na contagem dos votos por correspondência.
"Para evitar a repetição dos mesmos erros, foi criado entretanto um novo regulamento", afirmou.
No anúncio da sua candidatura para as eleições de 12 de Dezembro, avançou com a regionalização da Ordem no que toca às contas: "Pretendemos proporcionar às secções regionais mais fundos para a sua dinâmica. Assim, 70% do valor das quotas será para a própria região onde estão fixados os enfermeiros e 30% para a sede."
Correia de Azevedo defende também que a jóia de inscrição seja reduzida. "Será 1/10 do seu valor actual de 110 euros", referiu. Para os enfermeiros desempregados acrescenta que "nada será cobrado". Germano Couto, Sérgio Gomes e Manuel Oliveira são os outros candidatos.
PERFIL
José Correia Azevedo tem 70 anos e é natural de Vila Real. Casado, tem quatro filhos e três netos. É presidente ao Sindicato dos Enfermeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt