Pais em guerra com a Câmara por causa da piscina de competição
Em causa a distribuição das pistas pelos dois clubes da cidade de Leiria com atletas federados.
Um grupo de pais de atletas federados do Clube Bairro dos Anjos, de Leiria, que disputam competições oficiais de natação, pentatlo moderno e de triatlo, está revoltado com a Câmara Municipal de Leiria, por lhes terem sido atribuídas menos pistas na piscina de competição do que nos anos anteriores, o que dizem colocar em risco o treino adequado dos atletas.
"Temos atletas de alto rendimento, campeões nacionais, com provas marcadas para este mês e que não treinam desde o início de setembro", disse ao CM um dos pais, Leonel Frazão, lamentando que a Câmara só lhes tenha atribuído duas das oito pistas da piscina de competição. "Esquecem-se que o Bairro dos Anjos, além da natação, tem o pentatlo moderno e o triatlo, que são modalidades olímpicas".
O vereador Carlos Palheira, da Câmara de Leiria, disse ao CM que a distribuição de pistas segue os "parâmetros definidos no regulamento", o "foco" é a "natação pura", mas "todos os atletas têm tempos de treino", podendo usar três pistas entre as 16h00 e as 17h30, duas pistas entre as 17h30 e as 21h45 e as oito pistas às terças e quintas das 06h00 às 07h45.
O autarca diz lamentar que o "papel institucional" da Câmara Municipal "esteja a ser interpretado como elemento de conflito entre instituições que partilham o mesmo espaço e objetivos desportivos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt