Paixão pela Seleção leva ciclista à Rússia
Previstos 45 dias para percorrer 4600 quilómetros até Kratovo.
São 4600 quilómetros que Hélder Batista, de 53 anos, espera cumprir de bicicleta nos próximos 45 dias. O objetivo é estar com a seleção nacional de futebol em Kratovo, nos arredores de Moscovo, cidade russa onde os jogadores irão permanecer durante o Mundial de futebol.
Para cumprir a odisseia, o ciclista amador arrancou ontem de Alenquer. E no primeiro dia contou com a companhia de dois nomes grandes do ciclismo português: Marco Chagas e Alexandre Ruas. No resto da viagem, o ciclista solitário estabeleceu a meta de concretizar diariamente entre 100 a 120 quilómetros.
Para além da paixão que nutre pela seleção nacional, Hélder Batista fez também desta viagem uma ação solidária. A viagem terá um acompanhamento diário através das redes sociais, onde também está disponibilizada informação para ajudar a Associação Acreditar, entidade que presta apoio a crianças com cancro.
Assistente técnico no município de Alenquer, o ciclista explicou que irá pernoitar em parques de campismo ou em casa de amigos, no sentido de reduzir as despesas.
A chegada à Rússia, ao quartel-general da seleção nacional, em Kratovo, está prevista para 19 de junho. Quatro dias depois do jogo de Portugal frente à Espanha e um dia antes do jogo com Marrocos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt