Papa Francisco será ator em filme religioso
Sugestão para o argumento partiu do próprio sumo pontífice.
Depois do livro ‘O nome de Deus é misericórdia’ e do CD de música ‘Wake Up!’ (‘Acorda’, em português), o papa Francisco vai ser ator num filme religioso, cujo guião foi sugerido por ele próprio à produtora norte-americana AMBI Pictures. O filme vai chamar-se ‘Beyond the sun’ (‘Além do Sol’) e, a pedido do sumo pontífice, terá como público-alvo as crianças. O objetivo é tornar apelativas aos mais novos as passagens dos evangelhos. A produtora propõe um filme no qual crianças de várias culturas imitam os apóstolos na procura por Cristo.
"Ter o papa a participar neste filme está para lá das palavras. A nossa gratidão e entusiasmo para com a sua santidade. Isto não é só um filme, é uma mensagem. Estamos honrados e inspirados pelo nível de colaboração por parte do Vaticano", refere Andrea Iervolino, um dos co-fundadores da AMBI.
O papa Francisco, que no filme faz de ele próprio, aceitou participar no filme na condição de que todas as receitas fossem entregues a duas instituições de caridade na Argentina – El Almendro e Los Hogares de Cristo – que trabalham com crianças e jovens carenciados. Esta não é a primeira participação de um papa num filme. Em 1958, Pio XII entrou no ‘Embezzled Heaven’ (Paraíso Roubado), no qual também fez de si próprio numa audiência a toda a equipa de filmagem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt