Parte de Mirandela sem água devido a rebentamento de conduta
Segundo a autarquia, os técnicos da câmara estiveram a fazer trabalhos de reparação ao longo de toda a manhã e o abastecimento de água começou a ser restabelecido ao início da tarde.
Uma conduta de água em Mirandela rebentou, na madrugada, deixando esta sexta-feira parte da cidade e algumas aldeias sem abastecimento, um o problema praticamente resolvido, mas ainda há constrangimentos em algumas zonas.
O município de Mirandela adiantou, à Lusa, que a conduta, que se encontra numa propriedade privada, faz o abastecimento de parte da cidade, bem como das aldeias de Golfeiras, Eixes e Chelas e rebentou durante a madrugada, acabando por esvaziar os depósitos de armazenamento.
Ainda segundo a autarquia, os técnicos da câmara estiveram a fazer trabalhos de reparação ao longo de toda a manhã e o abastecimento de água começou a ser restabelecido ao início da tarde.
As aldeias afetadas já começaram a ter água nas torneiras, mas, uma zona da cidade mais alta, continua sem abastecimento.
Embora os depósitos já estejam a receber e armazenar água, levam "milhões de litros" e, por isso, o município prevê que só por volta das 19:00 desta sexta-feira será restabelecida a normalidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt