Pastelaria Aloma tem 'O Melhor Pastel de Nata'
Pastelaria foi distinguida esta quarta-feira no festival 'Peixe em Lisboa'.
A final do 'Melhor Pastel de Nata', inserida no festival 'Peixe em Lisboa', foi ganha pela pastelaria Aloma, situada no Campo de Ourique. Segundo o proprietário, João Castanheira, "o segredo do nosso pastel de nata é a dedicação com que é feito pelos nossos trabalhadores. Este reconhecimento é um grande orgulho para todos nós, para o ano voltarei a cá estar."
Ao todo participaram 12 pastelarias na final da competição que se realizou no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. O júri era composto por cinco pessoas ligadas à doçaria, que, com base nos critérios da prova como a massa, textura, aspecto e creme, tinham a tarefa de decidir qual o pastel de nata vencedor.
O pastel de nata é um grande ícone da doçaria portuguesa e, como tal, há sete anos que esta competição existe, pela "busca do pastel perfeito", garante o presidente do júri, Virgílio Gomes. O grande prémio deste concurso é o "reconhecimento e a publicidade" para as pastelarias, refere.
Todos os 12 finalistas têm direito a diploma de participação, e as três melhores prestações são distinguidas. Em segundo lugar ficou o Hotel Real Parque e, em terceiro, o Balcão do Marquês.
Existem cada vez mais pastelarias a participar e "este ano notou-se uma melhoria de todos os pasteis de nata, não foi nada fácil escolher" confessou ao CM, o presidente do júri do concurso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt