Pavilhão para 750 fiéis no Cristo Rei
Sala multiusos inaugurada ontem custou mais de 200 mil euros.
O Santuário do Cristo Rei, em Almada, conta desde ontem com um pavilhão multiusos. A sala, com um custo superior a 200 mil euros, tem capacidade para 750 lugares sentados. Na cerimónia de inauguração, o Pavilhão do Rosário ficou totalmente preenchido.
Para os fiéis, a concretização da obra cumpre uma velha aspiração perante a necessidade de um espaço onde os milhares de visitantes pudessem participar numa cerimónia religiosa.
No último ano, mais de 600 mil pessoas estiveram no Santuário, das quais 220 mil subiram ao topo do monumento. A visita representa a compra de entrada com um custo de 4 euros por adulto e 2 euros para as crianças. O número crescente de visitantes levou a que no espaço de uma década o número de entradas tenha duplicado. A bilheteira e donativos serviram de financiamento à obra.
Argumento que leva o reitor do Santuário, Sezinando Alberto, a avançar com a realização de novos trabalhos até 2017, ano em que é aguardada a visita do papa Francisco a Portugal, nas celebrações do centenário das Aparições de Fátima.
"Esperamos concluir a Alameda Pio XII, na zona central do Santuário, e as fachadas do monumento, assim como melhoramentos no miradouro", referiu o reitor. Sezinando Alberto, empenhado em trazer o papa ao Santuário. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas, que ao proferir a 4ª catequese da Quaresma apelou "a uma comunidade mais ativa" face os problemas da sociedade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt