Penela cria serviço para habitantes contactarem familiares fora do concelho devido a "falhas de comunicações"
Medida também está disponível para os cidadãos estrangeiros residentes em Penela.
A Câmara de Penela criou um serviço para ajudar os habitantes do concelho a entrarem em contacto com familiares que estejam noutras partes do país ou no exterior, devido "às falhas nas comunicações que ainda se registam".
A medida traduz-se num "apoio para contacto com familiares que não residam em Penela", por conta dos problemas em redes telefónicas e na internet, ocasionados pelo mau tempo, explicou a autarquia, numa publicação nas redes sociais.
"Este serviço, que está também disponível para os cidadãos estrangeiros residentes em Penela, tem como objetivo possibilitar o contacto com os familiares que se encontram no estrangeiro ou nos países de origem", acrescentou.
De acordo com o município do distrito de Coimbra, para utilizar a nova ferramenta, o utente "deverá contactar o Balcão Único, instalado no edifício dos Paços do Concelho, e efetuar o agendamento para a ligação telefónica, ou através da internet".
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 de dia 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt