Perdem 2.º filho por morte súbita

Pais de Paulo Silva já tinham perdido a outra filha menor.

26 de maio de 2015 às 01:17
filhos, morte, súbita, Paulo Silva, futebolista, Alpendorada Foto: Sérgio Freitas
Partilhar

Os pais de Paulo Silva, o jogador de futebol de 15 anos do Alpendorada (Marco de Canaveses) que morreu na madrugada de domingo, ao que tudo indica vítima de ataque cardíaco fulminante, já tinham perdido a outra filha, da mesma forma. A irmã do atleta também foi vítima de morte súbita quando tinha 15 anos, em 2007.

A irmã de Paulo estava na casa de uma amiga a festejar o aniversário desta. Não são conhecidos problemas cardíacos na família.

Pub

Paulo Silva era o capitão da equipa de iniciados. Na madrugada de domingo, estava na casa de um amigo a comemorar o aniversário deste quando sentiu uma dor no peito. O INEM ainda foi ao local, mas o jovem acabou por falecer. "Nunca tinha sido detetado qualquer problema nos exames médicos. Era atleta federado e fazia exames no início de cada época", explicou ao CM Vítor Pereira, diretor da equipa de iniciados do Alpendorada.

A autópsia foi feita ontem, tal como a de Ana Luísa, jogadora de voleibol, de 17 anos, que morreu no sábado por morte súbita, em Vila do Conde. "Todos os federados são obrigados a fazer exames médicos", adiantou Eduardo Pinto, presidente do Ginásio Vilacondense. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar