Variante indiana em Lisboa, menos mortes e setembro sem casos Covid. Tudo o que foi dito pelos especialistas

Vigésima reunião de peritos ocorre na semana em que o Governo vai decidir se Portugal avança para a quarta e última fase do plano de desconfinamento.

27 de abril de 2021 às 08:03
Marta Temido na reunião com peritos Foto: José Sena Goulão
Peritos e políticos reúnem para analisar evolução da Covid-19 em Portugal Foto: CMTV
Ministra da Saúde, Marta Temido Foto: José Sena Goulão/LUSA
Ministra da Saúde, Marta Temido Foto: José Sena Goulão/LUSA
Coordenador da 'task force', o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo Foto: José Sena Goulão/LUSA
Coordenador da 'task force', o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo Foto: José Sena Goulão/LUSA

1/6

Partilhar

O Presidente da República, o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro e representantes dos partidos reúnem-se esta segunda-feira com peritos de saúde pública de várias instituições para uma análise da evolução da pandemia da covid-19 no país.

A sessão sobre a "situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal" começou às 10h00 nas instalações da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, e decorre, como tem sido habitual, também por videoconferência.

Pub

A vigésima reunião de peritos acontece na semana em que o Governo vai decidir se Portugal avança para a quarta e última fase do plano de desconfinamento, que está prevista iniciar-se a 3 de maio.

Na terça-feira, o primeiro-ministro disse ter a "esperança" de que o país possa dar, na próxima semana, o "passo que falta" no processo a "conta-gotas" de reabertura da atividade económica e social após o confinamento motivado pela covid-19.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar