Pesca lúdica reabre a 5 de abril em função dos critérios epidemiológicos

Setor tem vindo a exigir a reabertura da atividade, suspensa perante o dever geral de recolhimento.

25 de março de 2021 às 13:57
Pesca lúdica Foto: Getty Images
Partilhar

A pesca lúdica poderá reabrir em 05 de abril, situação que depende da evolução dos critérios epidemiológicos em Portugal continental, anunciou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

"Podendo a pesca lúdica ser equiparada a uma modalidade desportiva de baixo risco, confirma-se que a referida atividade poderá, de acordo com o plano de desconfinamento em curso, ser praticada a partir do dia 5 de abril, sem prejuízo de o calendário poder ser alterado em função da evolução dos critérios epidemiológicos em Portugal Continental", lê-se numa nota divulgada pela DGRM.

Pub

O setor da pesca lúdica tem vindo a exigir a reabertura da atividade, suspensa perante o dever geral de recolhimento, tendo ameaçado avançar para uma manifestação caso permanecesse sem respostas do Governo, assegurou recentemente à Lusa Ângelo Cardoso do Movimento pela Pesca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar