Petição pede prisão para homem que deixou cadela sem um olho
Suspeito agrediu cadela com um ferro e deixou-a com vários ferimentos.
Uma petição online está a pedir prisão de um homem que agrediu violentamente uma cadela com recurso a uma vara metálica, em Ílhavo, distrito de Aveiro.
De acordo com o Diário de Coimbra, o animal sofreu várias ferimentos. Para além de ter ficado sem um olho, 'Spera' (como é conhecida) ficou com o focinho partido e sofreu um traumatismo craniano. O caso ocorreu no passado dia 23 de janeiro.
O suspeito de ter levado a cabo as agressões é conhecido naquela região como "Rei do Gado" e de acordo com a publicação foi visto por várias pessoas a agredir cães, entre os quais a pequena Spera, que ao contrário de pelo menos um dos cães, conseguiu escapar com vida.
O Diário de Coimbra sublinha que o suspeito ter-se-á oferecido para pagar as despesas dos tratamentos do animal, no entanto, há quem exija que o homem seja responsabilizado legalmente pelo que fez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt