Polícia e bombeiro salvam da morte criança de 13 anos que assistia a jogo de futebol
Menino assistia a jogo de futebol de veteranos em Viseu.
O menino de 13 anos estava a assistir ao jogo de veteranos entre o Leões da Beira e o Penalva do Castelo, em Rio de Loba, Viseu, quando se sentiu mal e teve de ser auxiliado por um agente da PSP de Viseu e um Bombeiro da Corporação de Penalva do Castelo. A ação imediata dos dois operacionais foi fundamental para salvar a vida ao rapaz.
Por volta dos dez minutos da segunda parte, o rapaz, que assistia ao jogo no banco de suplentes, começou a sentir-se mal, caiu de joelhos e acabou por bater com a cara no chão. Das duas equipas correram logo ao encontro do rapaz um polícia e um bombeiro. Acionaram os meios de socorro mas, o menino havia entrado em paragem cardiorrespiratória. “Foi então que começamos as manobras, de forma alternada. Eu complementei com respiração boca a boca até à chegada dos meios do INEM”, explicou o agente Henrique Costa, de 48 anos.
O rapaz foi depois ventilado e transportado até ao Hospital pediátrico de Coimbra. Esteve uma semana internado nos cuidados intensivos. Agora, três semanas após o incidente - ocorrido a 29 de março pelas 19h00 - ainda continua internado mas livre de perigo. “Acredito que o nosso contributo foi determinante e fico contente de poder ter ajudado a salvar uma vida”, concluiu o agente da PSP de Viseu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt