Politécnico de Leiria reconhece exame nacional do Brasil
Estabelecimento vai passar a receber estudantes brasileiros para licenciatura.
O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) anunciou esta quarta-feira que passou a reconhecer o exame nacional do Brasil, podendo receber estudantes deste país para licenciatura, no âmbito de um protocolo celebrado na semana passada em Brasília.
Segundo uma nota de imprensa, o acordo entre o IPLeiria e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Brasil, "visa a utilização dos resultados do exame nacional do ensino médio (ENEM) para fins de ingresso de estudantes brasileiros" no estabelecimento de ensino de Leiria.
A mesma nota refere que o Politécnico de Leiria "é o primeiro instituto politécnico e a quarta instituição de ensino superior portuguesa a reconhecer a validade do ENEM para candidatura".
O presidente do IPLeiria, Nuno Mangas, considera este "mais um passo na internacionalização do instituto, e uma mais-valia para os estudantes brasileiros que pretendem estudar na Europa e em Portugal, e que estão, assim, na mesma condição que os estudantes portugueses".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt