Ponte Vasco da Gama fechada ao trânsito na madrugada de terça-feira

Interrupção total do tráfego tem a ver com uma intervenção relativa ao Programa de Monitorização Estrutural, que acontece pela décima vez desde a abertura da ponte, em 1998.

15 de setembro de 2025 às 10:41
Ponte Vasco da Gama Foto: Miguel Baltazar
Partilhar

A Ponte Vasco da Gama vai estar totalmente encerrada ao trânsito na noite desta segunda-feira para terça-feira, entre as 00h00 e as 06h30, sendo a alternativa de ligação entre as duas margens a Ponte 25 de Abril, informou a Lusoponte.

De acordo com a concessionária da travessia rodoviária sobre o rio Tejo -- que liga os distritos de Lisboa e Setúbal -, a interrupção total do tráfego tem a ver com uma intervenção que "visa cumprir o Programa de Monitorização Estrutural previamente estabelecido e acontecerá pela décima vez desde a sua abertura", em 1998.

Pub

Como alternativa, a Lusoponte sugere, em comunicado, a utilização da Ponte 25 de Abril, cumprindo as restrições impostas nesta travessia entre Lisboa e Almada, nomeadamente para os transportes de matérias perigosas (permitidos unicamente entre as 02h00 e as 05h00).

A Lusoponte agradece "a melhor compreensão para os eventuais incómodos que esta intervenção possa vir a causar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar