População da Chamusca em alerta com touro à solta

Animal fugiu de uma propriedade em Carregal, perto de Ulme.

18 de fevereiro de 2022 às 09:18
Touro bravo não foi visto no centro da vila Foto: CMTV
Município alerta para risco Foto: CMTV
José Neves não tem medo

1/3

Partilhar

A população da Chamusca foi alertada, pela Proteção Civil e pela Guarda Nacional Republicana (GNR), para a existência de um touro bravo à solta no concelho. João Neves, de 69 anos, não acredita que o animal chegue à vila: “Sei que anda fugido para o mato. A minha segurança não está posta em causa, a não ser que venha até à vila.”

O touro, de ganadaria, fugiu depois de furar a vedação na propriedade dos herdeiros de Rosa Rodrigues, no Carregal, perto de Ulme. A GNR do Comando Territorial de Santarém localizou o animal numa zona rural, longe da população. O perigo só existirá caso o touro chegue até à vila. O alerta à população foi feito no início da semana através das redes sociais do município.

Pub

As diligências da GNR, em conjunto com a Proteção Civil, começaram na segunda-feira à tarde. José Henriques, de 85 anos, considera que o animal não representa perigo.

“O touro só marra quando está ferido. Não é o caso. De livre vontade, nunca virá para aqui. Como não tem comida na propriedade, veio procurá-la cá fora. É sempre bom as pessoas serem avisadas, mas o risco seria maior se fosse de um touro ferido”, afirma José.

Pub

O animal deverá ser capturado nos próximos dias, numa operação que vai envolver vários elementos da Proteção Civil e da GNR do distrito de Santarém.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar