População do Ulme assustada com toiros bravos à solta

Um dos animais foi avistado à beira da estrada pelo próprio presidente da Junta de Freguesia, Mário Ferreira.

04 de janeiro de 2025 às 22:03
Partilhar

Os moradores do Ulme, no concelho da Chamusca, têm vivido em sobressalto desde a noite de sexta-feira, 3 de janeiro, por causa de um ou dois toiros bravos que andaram à solta depois de terem fugido dos terrenos da ganadaria Rosa Rodrigues.

Um dos animais foi avistado à beira da estrada pelo próprio presidente da Junta de Freguesia, Mário Ferreira, que deu de imediato o alerta aos proprietários, à GNR e à Proteção Civil, que têm vigiado as estradas e os caminhos mais próximos da herdade.

Pub

Apesar das buscas, dificultadas pelo facto de se tratar de uma área extensa de arrozais, um dos toiros de lide só voltou a ser avistado pelas 17 horas de sábado.

“Pelo que sei, o animal já está encurralado numa zona onde é possível a sua recolha e a brecha na cerca por onde terão fugido já está reparada”, explicou Mário Ferreira à Rede Regional.

Segundo o autarca, há relatos de populares que permitem colocar a hipótese de que se tratam de dois toiros à solta, um deles numa outra zona da freguesia, mas essa informação ainda não está confirmada.

Pub

As autoridades continuam a vigiar as estradas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar