Portugal recebe 16 'óscares' do turismo
De 40 nomeações, Portugal conquistou 16. Quase o dobro dos 'óscares' que recebeu o ano passado e um novo recorde nacional.
Lisboa, Madeira, TAP, Douro Azul e Turismo de Portugal são alguns dos vencedores dos 'World Travel Awards' de 2014. A gala europeia dos maiores prémios da indústria turística realizou-se em Atenas, na Grécia, este sábado.
Lisboa venceu nas categorias de porto e destino de cruzeiros, a Madeira repetiu a distinção de melhores ilhas para férias. A TAP foi galardoada com o 'óscar' de melhor companhia aérea para África e para a América do Sul. A Douro Azul foi considerada a melhor companhia de cruzeiros fluviais e o Turismo de Portugal recebeu o prémio de melhor organismo oficial de Turismo da Europa.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA DOS ÓSCARES DO TURISMO PORTUGUÊS
Os restantes prémios foram atribuídos a vários hotéis de luxo, espalhados por todo o país mas, essencialmente, pela Madeira e Algarve. Entre eles o 'resort mais romântico da Europa' um prémio atribuído ao Vila Vita Parc, localizado em Armação de Pêra.
Quanto aos restantes prémios destacam-se a Lufthansa como melhor companhia aérea, a EasyJet melhor low cost, Zurique com o melhor aeroporto. O 'óscar' de melhor destino de praia, que o ano passado pertenceu ao Algarve, foi atribuído este ano a Corfu, Grécia.
Portugal também perdeu a distinção de melhor destino de escapadelas urbanas ganho por Genebra, na Suíça, e melhor destino global europeu atribuído a Yorkshire, na Inglaterra.
Em novembro, realiza-se em Marraquexe a cerimónia para atribuir os 'óscares' aos melhores do mundo que na última edição presenteou Portugal com cinco galardões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt