Portugal tem seis mestrados em Finanças entre os melhores do mundo

Nova SBE mantém-se como a melhor para 'ranking' do Financial Times. ISCTE estreia-se este ano.

15 de junho de 2026 às 05:00
Nova SBE é a oitava melhor entre 70 universidades no 'ranking' mundial. Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

Seis mestrados de universidades portuguesas estão, este ano, no ‘ranking’ dos mestrados de Finanças, divulgado esta segunda-feira pelo ‘Financial Times’. E, tal como há um ano, o mestrado da School of Business and Economics (SBE), da Universidade Nova de Lisboa, é o melhor classificado. Apesar de continuar na elite, este curso desce no ‘ranking’ quando comparado com a avaliação do ano passado. Em 2025, ocupava o sexto lugar, tendo entretanto passado para o oitavo posto. Mas continua a ser o melhor classificado nacional, sendo o único no grupo de elite desta lista mundial de 70 mestrados. A posição é ocupada, aliás, há mais de uma década.

Para o ‘Financial Times’, o segundo melhor mestrado de Finanças em Portugal é na Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa, e passa do 23.º lugar para 19.º. A fechar o pódio nacional vem o mestrado do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em 33.º lugar mundial.

Pub

De resto, a Faculdade de Economia do Porto está no 43.º lugar e desce duas posições em relação a 2025.

70

mestrados em Finanças são avaliados, todos os anos, pelo 'Financial Times'.

Segue-se depois a universidade estreante entre as instituições portuguesas: o ISCTE, em Lisboa, que entra na lista um ano após se ter estreado no topo dos mestrados em gestão. Neste ‘ranking’, ocupa o 47.º posto.

Pub

De entre os mestrados portugueses, o que mais sobe é o da Católica Porto Business School, passando a ocupar o 54.º lugar da lista. O ano passado estava em 63.º.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar