Praia fluvial interdita a banhos em Marco de Canaveses
Interdição irá manter-se até que os resultados de novas análises à qualidade da água indiquem valores microbiológicos dentro dos parâmetros de referência.
A Autoridade Marítima Nacional indica que a praia fluvial de Bitetos, no concelho do Marco de Canaveses, "foi hoje interditada a banhos, depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência". Naquela praia, a água do rio Douro encontra-se "imprópria para banhos".
Segundo a Autoridade Marítima, "após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia fluvial, o Comando-local da Polícia Marítima do Douro, em colaboração com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos". A interdição irá manter-se até que os resultados de novas análises à qualidade da água indiquem valores microbiológicos dentro dos parâmetros de referência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt