Praia ‘inundada’ por mosquitos
Insetos, empurrados pelo vento, voltaram a invadir Praia dos Salgados ontem de manhã
Os mosquitos continuam a não dar tréguas no Algarve. Depois de Armação de Pera, Alcantarilha e Galé, ontem de manhã voltaram a atacar em força a praia dos Salgados, Albufeira – onde já tinham estado na véspera – obrigando muitos banhistas a abandonar o areal, incomodados pelas nuvens de insetos provenientes da lagoa.
"É uma coisa terrível e hoje foi pior que nunca. São nuvens de mosquitos pequenos e verdes que, apesar de não picarem, são muito incomodativos: metem-se pelos olhos, ouvidos e colam-se à pele quando estamos na água. Nos dias anteriores também vieram dos que picam", revelou ao CM Teresa Ferreira de Almeida, uma banhista que optou por ‘fugir’ da praia, ao fim da manhã.
O mesmo fez José Carpalhoso, que estava acompanhado pela mulher e três filhos: "Chegámos à praia às 09h30 e uma hora depois vieram os mosquitos. Foi uma loucura, só dentro de água é que se podia estar", referiu, adiantando que "para as crianças foi muito mau".
Os mosquitos que ontem atacaram nos Salgados provêm da lagoa local e vão para a praia empurrados pelo vento norte. "Quando o vento vira, desaparecem", garantiu ao Correio da Manhã Michel Catuna, dono do restaurante Os Salgados.
CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER SE É UM ÍMAN PARA OS MOSQUITOS
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt