Praia usada por políticos ganha areia até ao verão
Concurso para reforço do Barranco das Belharucas já foi lançado e tem o valor de 790 mil euros.
A praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, que é habitualmente frequentada no verão por figuras públicas como Cavaco Silva, ex-presidente da República, e Assunção Cristas, atual líder do CDS/PP, vai ser alvo de uma grande operação de reforço do areal, apurou o CM. O espaço para os banhistas colocarem as toalhas deverá quase duplicar já na próxima época balnear.
O concurso público foi lançado esta semana pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estando previsto que a obra de alimentação artificial do areal custe cerca de 790 mil euros. A empreitada tem um prazo de execução de 120 dias, a contar da data de adjudicação.
O CM apurou junto da APA que o reforço da praia será realizado com recurso a areia retirada de uma zona submarina localizada ao largo da barra da Marina de Vilamoura.
No total, o Barranco das Belharucas irá ganhar mais 100 mil metros cúbicos de areia, o que permitirá alargar a praia entre 25 e 30 metros.
Como existem arribas perigosas, o aumento do areal dará aos banhistas a possibilidade de ficarem instalados longe das faixas de risco.
Os trabalhos serão desenvolvidos ao longo de uma frente de mar com cerca de 700 metros de comprimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
