Praias com alimentação artificial decididas em setembro

Ministro do Ambiente diz que Governo anuncia localizações no final do verão.

23 de maio de 2015 às 19:03
Jorge Moreira da Silva, ministro, Ambiente, Ordenamento do Território, Energia Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, disse este sábado que, em setembro, o Governo deverá estar em condições de anunciar as primeiras localizações de alimentação artificial "de maior magnitude" de praias.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita à praia do Furadouro, em Ovar, no distrito de Aveiro, o ministro afirmou que se sabe que "existe um défice de sedimentos e que é indispensável a alimentação artificial das praias", lembrando o trabalho do Grupo de Trabalho Litoral coordenado por Filipe Duarte Santos.

Pub

"Esse grupo de trabalho multidisciplinar chegou à conclusão de que existe um défice de sedimentos na nossa costa que torna indispensável - a par de algumas intervenções de obra mais pesada que continuam a ser necessárias - que se possa apostar na alimentação artificial", afirmou Jorge Moreira da Silva.

Assim, em setembro, o ministro acredita que o Governo estará "em condições de avançar com as primeiras localizações de alimentação artificial de maior magnitude, aquilo que está designado tecnicamente de 'shots' de areia".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar