Precisa de ajuda para ir estudar

Nelson deseja terminar o mestrado para ajudar a desenvolver a região da Beira Interior.

28 de dezembro de 2014 às 09:42
precisa, ajuda, estudar Foto: D.R.
Partilhar

Os cartazes que apelam para ajudar o Nelson Fernandes estão espalhados pelo Sabugal e noutras localidades na região. Até a equipa de futebol da cidade organizou um jogo para angariar dinheiro e um grupo de música deu um concerto para apoiar o jovem de 29 anos. Nelson reside em Badamalos. Sofre de uma doença neuromuscular degenerativa e desloca-se em cadeira de rodas elétrica.

Apesar da sua condição, investiu na formação: licenciou-se na Universidade da Beira Interior e é lá que deseja terminar o mestrado em Ciência Política. Só que agora Nelson precisa de uma carrinha adaptada para terminar o mestrado e arranjar trabalho "em autarquias", porque tem ideias para "desenvolver esta região".

Pub

Quem ajuda "recebe um porta-chaves em cortiça, feito por nós, com a forma de uma carrinha e assinada pelo Nelson", conta a mãe, Rosário. O objetivo é conseguir 50 mil euros, mas ainda só há cinco mil. Nelson deixa um desafio: "Terei muito gosto em dar uma boleia ao Cristiano Ronaldo até Madrid em troca de um dia do salário dele para comprar a carrinha". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar