Proteção Civil da Grande Lisboa lança alerta para meios de socorro devido ao mau tempo

Objetivo é terem meios de prontidão aptos para situações urgentes e extremas ao longo das próximas horas.

16 de março de 2025 às 14:48
Chuva Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Os meios de socorro, nomeadamente bombeiros e meios da Proteção Civil (PROCIV), receberam um aviso interno do Comando Técnico da PROCIV da Grande Lisboa. O objetivo é terem meios de prontidão aptos para situações urgentes e extremas ao longo das próximas horas.

Prevê-se que a partir desta tarde e ao longo do dia de segunda-feira haja ventos fortes e precipitação intensa. Para além disso, nas zonas costeiras, espera-se que a ondulação seja também elevada, com ondas a chegar aos 5 metros.

Pub

Assim sendo, o CM sabe que a Proteção Civil da zona da Grande Lisboa lança o alerta aos meios de socorro para o facto de nas próximas 48 horas ser expectável que aconteçam fenómenos extremos, ainda que de curta duração. Trata-se de um alerta especial amarelo para agentes de Proteção Civil.

Os bombeiros são avisados para que haja especial atenção para eventuais quedas de estruturas, inundações rápidas, queda de neve em pontos altos e para fenómenos rodoviários, dada a eventual acumulação de gelo nas vias. A PROCIV avisa para o perigo de deslizamentos de terras ou desabamentos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar