Proteção Civil reúne Centro de Coordenação Operacional Nacional

Um corte de energia elétrica afetou Portugal Continental e Espanha, esta segunda-feira.

28 de abril de 2025 às 13:30
Proteção Civil Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

O Centro de Coordenação Operacional Nacional, que integra as entidades no âmbito das operações de proteção e socorro, vai reunir-se esta segunda-feira para a acompanhar a situação e adotar os procedimentos necessários devido à falta de energia em Portugal Continental.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que a reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional vai ser presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil e vai realizar-se às 13h30.

Pub

Em comunicado, a ANEPC refere que no seguimento do apagão verificado os sistemas de redundância da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil "estão a funcionar normalmente, permitindo que o sistema de comando, controlo e socorro funcione sem constrangimentos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar