Proteção de Menores dá 48 horas à SIC para retirar imagens da 'SuperNanny'

Estação televisiva contesta e diz que CPCJ não tem poderes para tomar essa decisão.

18 de janeiro de 2018 às 21:14
Supernanny Foto: Direitos Reservados
Psicóloga Teresa Paula Marques é a ‘Supernanny’ Foto: Direitos Reservados
A ‘Supernanny’, Teresa Paula Marques, e Patrícia, mãe de Margarida, a criança protagonista do primeiro episódio Foto: Direitos Reservados
Programa ‘Supernanny’, da SIC Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loures intimou a SIC a retirar do ar todas as imagens da primeira emissão do programa SuperNanny, transmitido no último Domingo. Segundo o Expresso, CPCJ está a agir em articulação com o Ministério Público e deu à estação de Carnaxide um prazo de 48 horas para retirar o programa.

A SIC responde dizendo que a CPCJ não tem legitimidade para impor esta decisão e, apesar de poder incorrer num crime de desobediência, vai manter o programa.

Pub

Segundo o Expresso, a ordem consta de uma carta da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loures enviada esta quinta-feira para a SIC. Na missiva, é exigida a retirada de todos os vídeos promocionais, reposições ou repetições do programa em que Margarida, a criança de sete anos que foi alvo da intervenção de uma psicóloga, seja retratada: O que inclui a emissão televisiva, mas também todos os conteúdos de Internet, incluindo redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar