PSP abre concurso para a admissão de novos agentes
Já estão em vigor as novas regras, como o aumento da idade máxima dos 30 para os 35 anos e altura mínima para os homens que passa para 1,60 metros.
A PSP abriu esta sexta-feira um concurso para a admissão de novos agentes, com candidaturas a decorrer até 23 dezembro, num processo de recrutamento que integra os novos critérios de ingresso como o aumento de idade.
Em comunicado, a PSP indica que se encontra "aberto o procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Agentes (CFA)", a decorrer até às 23:59 de 23 de dezembro.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, as candidaturas são formalizadas no portal de recrutamento da PSP: https://recrutamento.psp.pt/.
Neste novo concurso de recrutamento já estão em vigor as novas regras de admissão, como o aumento da idade máxima dos 30 para os 35 anos e altura mínima para os homens que passa para 1,60 metros.
A PSP relembra outros requisitos de admissão, nomeadamente ter nacionalidade portuguesa, não ter menos de 18 anos, possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial, estar habilitado ou estar a frequentar o 12.º ano de escolaridade ou equivalente, não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função, ter qualidades morais e comportamento cívico que se ajustem aos princípios éticos e deontológicos da função policial e não estar abrangido pelo estatuto de objetor de consciência.
No comunicado, a PSP destaca ainda "alguns benefícios e vantagens" da carreira na Polícia como é o caso de uma "remuneração competitiva", sublinhando que no primeiro ano de funções, um agente tem um vencimento ilíquido de 1.930,70 euros, incluindo remuneração base, suplementos fixos e variáveis (suplemento por serviço e risco nas forças de segurança, turno e patrulha) e subsídio de refeição, que aumenta para 1.998,09 euros no segundo ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt