Queda de neve deixa cinco distritos do continente sob aviso laranja

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Viseu estão sob alerta.

23 de março de 2017 às 07:34
Neve Foto: Getty Images
Neve Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

Cinco distritos do continente estão esta quinta-feira sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso laranja desde as 01h42 e até às 12h00 de quinta-feira, devido à queda de neve acima de 800/1000 metros descendo gradualmente a cota para 400/600 metros.

Pub

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro, queda de neve acima de 400/600 metros, sendo acima de 600/800 metros no litoral Centro e de 800/1000 metros na região Sul.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Pub

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 5 e 11 graus Celsius, no Porto entre 3 e 11, em Vila Real entre -1 e 7, em Viseu entre 0 e 6, em Bragança entre -2 e 7, na Guarda entre -3 e 4, em Coimbra entre 3 e 9, em Castelo Branco entre 1 e 10, em Santarém entre 4 e 12, em Évora entre 3 e 13, em Beja entre 3 e 12 e em Faro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar