Quer ter a certeza que não está a ser alvo de fraude na conta da EDP? Saiba como pode fazê-lo
Parceria entre SIBS e EDP evita fraudes em pagamentos no valor de 65 mil euros.
Os consumidores podem verificar se as mensagens de pagamento da conta da EDP são verdadeiras, quer cheguem por e-mail ou por SMS. A verificação pode ser feita instantaneamente numa página dedicada pela empresa, mediante a introdução da referência bancária. Todas as tentativas de fraude deverão ser reportadas à empresa de forma a bloquear as referências que constam nas comunicações que se fazem passar por legítimas.
O bloqueio está agora mais facilitado graças a um acordo com a SIBS, em funcionamento desde fevereiro mas só esta quinta-feira divulgado. Até ao momento, a colaboração com a gestora da rede Multibanco já permitiu bloquear mais de 250 referências fraudulentas, evitando prejuízos aos clientes na ordem dos 65 mil euros.
“A SIBS e a EDP confirmaram e bloquearam 100% dos casos reportados com evidências, impedindo que estas ações fraudulentas afetassem mais pessoas”, sublinha a empresa em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt