Quer ter a certeza que não está a ser alvo de fraude na conta da EDP? Saiba como pode fazê-lo

Parceria entre SIBS e EDP evita fraudes em pagamentos no valor de 65 mil euros.

22 de maio de 2025 às 10:40
Cibersegurança Foto: Pixabay
Partilhar

Os consumidores podem verificar se as mensagens de pagamento da conta da EDP são verdadeiras, quer cheguem por e-mail ou por SMS. A verificação pode ser feita instantaneamente numa , mediante a introdução da referência bancária. Todas as tentativas de fraude deverão ser reportadas à empresa de forma a bloquear as referências que constam nas comunicações que se fazem passar por legítimas.

O bloqueio está agora mais facilitado graças a um , em funcionamento desde fevereiro mas só esta  quinta-feira divulgado. Até ao momento, a colaboração com a gestora da rede Multibanco já permitiu bloquear mais de 250 referências fraudulentas, evitando prejuízos aos clientes na ordem dos 65 mil euros.

Pub

“A SIBS e a EDP confirmaram e bloquearam 100% dos casos reportados com evidências, impedindo que estas ações fraudulentas afetassem mais pessoas”, sublinha a empresa em comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar