Ramo de árvore gigante cai em jardim de Lisboa
“Por acaso não ia ninguém a passar”, conta morador que filmou incidente em Santos.
O ramo de uma árvore de grande dimensões caiu esta manhã, pelas 8h13, no Jardim Nun’Álvares, mais conhecido por Jardim de Santos, em Lisboa. Ninguém foi atingido, apesar de no local, situado junto à estação ferroviária de Santos, passarem habitualmente centenas de pessoas.
O caso aconteceu cerca de duas horas antes de uma outra árvore ter tombado na freguesia de Benfica, também em Lisboa.
A zona é também muito frequentada durante a noite, uma vez que fica junto a vários locais de diversão noturna.O momento da queda do ramo foi captado em vídeo por um morador. "Estava a passear o cão quando o ramo caiu. Eu tinha acabado de passar por baixo da árvore, depois ouvi o barulho do ramo a ceder e acabei por filmar a queda. Por acaso não ia ninguém a passar", disse ao CM Nuno Cruz.
A árvore fica junto à entrada do jardim, que recentemente foi vedado e passou a estar aberto apenas entre as 8h e as 20h00, mas o ramo caiu na zona exterior. Um técnico da Câmara de Lisboa esteve esta segunda-feira no local a analisar a árvore. Segundo Luís Newton, presidente da
O ramo já foi retirado pelos Sapadores Bombeiros. Luís Newton acrescenta que "por indicação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Câmara Municipal de Lisboa poderá ser necessário uma poda de reequilíbrio". A Câmara confirmou ao CM que está a acompanhar a situação e descartou a hipótese de abate da árvore.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt