Raspadinha rende prémio milionário

Estado arrecada 56 600 euros de imposto. Vencedor vai tirar férias ao fim de três anos.

05 de setembro de 2014 às 09:17
Barreiro, raspadinha, prémio Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Fiquei estupefacto, os pelos dos braços até se arrepiaram todos." É assim que o sortudo apostador, que prefere manter o anonimato, descreve ao CM o momento em que venceu um prémio de 288 mil euros com uma raspadinha ‘Super Pé-de-meia’. O apostador, que trabalha por conta própria, de 37 anos, nem podia imaginar como uma simples ida ao Rossio Café, em Coina, ao final da tarde de segunda-feira, iria mudar a sua vida por, pelo menos, 12 anos.

O vencedor vai receber um ‘ordenado’ mensal de 1606 euros – o Estado arrecada em imposto (20% acima dos cinco mil euros) 56 600 euros.

Pub

Ana Caetano assistiu ao momento em lugar privilegiado: foi a funcionária que vendeu a raspadinha mais desejada desta freguesia do Barreiro. "O senhor é um cliente conhecido e quando me pediu uma raspadinha de cinco euros convenci-o, por graça, a comprar outra de três euros", conta ao CM Ana Caetano. Mal sabiam que bastaria uma – a de cinco euros – para lançar uma onda de alvoroço. "Entrou em choque, pediu-me para verificar duas vezes se tinha ganhado o prémio", recorda a empregada de balcão, acrescentando: "Pagou logo uma rodada a todos os clientes." Como não há duas sem três (tinha sido entregue outro prémio grande três dias antes), a loucura das raspadinhas tomou conta do Rossio Café. "O vencedor veio cá hoje [ontem] comprar mais, mas esgotaram. Foi uma loucura."

Esta é a primeira vez que o apostador recebe um prémio tão elevado: até agora só tinha ganhado um máximo de 100 euros. "Jogo 20 euros por semana nas raspadinhas e dez euros no Euromilhões." O prémio "vem ajudar muito" e vai para um "pé de meia". Para breve estão agendados uns dias de descanso – "há três anos que não tiro férias".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar