Rebocadores preparam paralisação nacional para protestar contra preço do gasóleo
Empresa de reboques denunciam a "asfixia" que têm sentido com o "aumento exponencial" do preço do gasóleo.
As empresas de reboques estão a preparar uma paralisação nacional, semelhante à realizada em 2008, para denunciar a "asfixia" que vêm sentindo com o "aumento exponencial" do preço do gasóleo, foi esta segunda-feira anunciado.
"Os rebocadores estão a preparar a organização e mobilização dos profissionais desta atividade com vista a uma paralisação nacional, à semelhança do que aconteceu no ano de 2008. Esse não é o cenário que o setor pretende, mas a falta de resposta e sensibilidade das companhias de assistência em viagem e das autoridades responsáveis não está a deixar alternativa", refere a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) em comunicado.
Segundo a associação, as empresas que se dedicam à prestação de serviços através de veículos de pronto-socorro "têm vindo a confrontar-se com enormes dificuldades decorrentes do aumento exponencial do preço do gasóleo" e, se já viviam "um cenário muito complicado" quando os valores do combustível eram mais baixos, "hoje é praticamente impossível aos empresários conseguirem operar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt