Reclamações sobre serviços digitais quase triplicam no 3.º trimestre

Utilizadores fizeram mais reclamações sobre o Facebook, da Meta.

10 de dezembro de 2025 às 12:45
Facebook Foto: iStockPhoto
Partilhar

As reclamações sobre os serviços digitais subiram 170% no terceiro trimestre do ano, sendo a plataforma mais reclamada o Facebook, da Meta, avançou esta quarta-feira a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

No total, a Anacom registou 54 reclamações sobre serviços digitais neste período, destas, 10 foram transmitidas ao Coordenador dos Serviços Digitais da Irlanda (mais oito reclamações do que em igual período do ano anterior).

Pub

Estas continham indícios de infração do Regulamento dos Serviços Digitais (DSA na sigla em inglês) praticados por prestadores de serviços intermediários estabelecidos neste país, designadamente as plataformas da Meta, e a plataforma X e o Google.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar