Recuperadas casas para 30 mil pessoas em Lisboa
Habitação social com investimento de 140 milhões de euros para reabilitação de cerca de dez mil fogos.
Cerca de 30 mil pessoas residentes em habitações de gestão municipal, operada pela Gebalis, em Lisboa, terão as casas reabilitadas no conjunto de obras que decorrem desde o final de 2021 e até final do próximo ano.
A reabilitação é referente a cerca de 1600 casas devolutas, das quais cerca de mil foram, entretanto, recuperadas e referente também a intervenção em cerca de 500 imóveis que integram perto de 8614 habitações. Entre este e o próximo ano está previsto um investimento de cerca de 140 milhões de euros em 58 empreitadas, segundo dados disponibilizados pela Gebalis.
O programa ‘Morar Melhor’ prevê também um investimento de sete milhões de euros para a reparação de elevadores nos 66 bairros geridos pela Gebalis. Na vertente social, ao abrigo do mesmo programa, a Gebalis desenvolve ações que permitirão melhores condições de vida para os 62 mil moradores. São políticas que procuram acompanhar os mais velhos, visto que muitos deles vivem sozinhos, como também a adoção de medidas no âmbito da “boa vizinhança ou da responsabilidade ambiental”, explica o presidente da Gebalis, Fernando Angleu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt