Requalificação da EN125 sem data para recomeçar
Trabalhos deviam ter arrancado a 1 de setembro, depois de paragem em julho e agosto.
Depois da suspensão nos meses de julho e agosto, os trabalhos de requalificação da EN125 deviam ter recomeçado a 1 de setembro. Mas continuam parados. A concessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL) reconhece que "não há uma data" para o recomeço das obras.
"Está a ser colocada sinalização vertical que faltava, no troço entre Sagres e Vila do Bispo, portanto aí já recomeçaram, nos restantes está a ser preparado o recomeço", referiu fonte da RAL, recusando avançar um dia para esse reinício: "Ainda não é possível". A mesma fonte desmentiu a existência de eventuais dívidas aos subempreiteiros contratados para fazer os trabalhos, ontem denunciadas pela Algarve Futuro.
De acordo com a associação, liderada pelo ex-presidente da Câmara de Faro José Vitorino, "está tudo parado e sem sequer haver previsão de data para a retoma, porque ninguém paga a ninguém". A Algarve Futuro diz mesmo que "pela informação recolhida, o Estado não tem pago à concessionária, que por sua vez não paga aos subempreiteiros (nalguns casos, com atrasos superiores a seis meses), que, por essa razão, têm rescindido os contratos". A RAL nega "qualquer rescisão de contrato" com subempreiteiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt