Resgates em duas ribeiras algarvias
Duas pessoas apanhadas desprevenidas pela subida das águas.
Duas pessoas foram ontem resgatadas pelos bombeiros no Algarve, na sequência da chuva forte que levou as ribeiras de Almargem e de Asseca, no concelho de Tavira, a galgarem as margens.
As pessoas socorridas foram um funcionário de uma empresa de abastecimento de água e uma turista que ficaram isolados devido à subida repentina do leito dos cursos de água. No Sul do País ocorreu ainda a queda de uma parte da fachada de uma casa devoluta em Portimão, obrigando à intervenção dos bombeiros e Proteção Civil, que isolaram o local por precaução. Também em Portimão, um muro caiu para a estrada no Rasmalho e obrigou à intervenção dos bombeiros e GNR.
Em Corroios (Seixal), na sequência das inundações de sábado à tarde, várias viaturas ficaram avariadas por terem ficado parcialmente submersas. Natércia Pereira, residente em Santa Marta do Pinhal, contou ao CM que estava a fazer o almoço quando os vizinhos a alertaram para o carro que estava alagado. "Com a água pela cintura já não havia nada a fazer. É a segunda vez que fico com o carro avariado", referiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt