Resgates em duas ribeiras algarvias

Duas pessoas apanhadas desprevenidas pela subida das águas.

05 de dezembro de 2016 às 08:47
mau tempo, chuvas, ribeiras, algarve, resgate, águas, Tavira Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Duas pessoas foram ontem resgatadas pelos bombeiros no Algarve, na sequência da chuva forte que levou as ribeiras de Almargem e de Asseca, no concelho de Tavira, a galgarem as margens.

As pessoas socorridas foram um funcionário de uma empresa de abastecimento de água e uma turista que ficaram isolados devido à subida repentina do leito dos cursos de água. No Sul do País ocorreu ainda a queda de uma parte da fachada de uma casa devoluta em Portimão, obrigando à intervenção dos bombeiros e Proteção Civil, que isolaram o local por precaução. Também em Portimão, um muro caiu para a estrada no Rasmalho e obrigou à intervenção dos bombeiros e GNR.

Pub

Em Corroios (Seixal), na sequência das inundações de sábado à tarde, várias viaturas ficaram avariadas por terem ficado parcialmente submersas. Natércia Pereira, residente em Santa Marta do Pinhal, contou ao CM que estava a fazer o almoço quando os vizinhos a alertaram para o carro que estava alagado. "Com a água pela cintura já não havia nada a fazer. É a segunda vez que fico com o carro avariado", referiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar