Residências abrem em Azeitão com capacidade para 120 idosos
Investimento de 23 milhões de euros que engloba a criação de 150 postos de trabalho.
Num investimento de 23 milhões de euros e com a criação de 150 postos de trabalho no distrito de Setúbal, abre este mês a unidade de residências assistidas "Porto Salus", integradas num complexo de saúde e bem-estar mais vasto que inclui o Hospital de Nossa Senhora da Arrábida.
As residências assistidas vocacionadas para as pessoas de idade mais avançada "surgem de uma parceria entre o grupo Visabeira e a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão", disse o administrador Jorge Costa.
O administrador explicou que o complexo integra duas valências: "Uma unidade de residências assistidas, o equivalente a uma unidade hoteleira de categoria superior, e uma unidade de cuidados de saúde".
A prestação de cuidados de saúde é assegurada no Hospital de Nossa Senhora da Arrábida, localizado mesmo ao lado das residências e que dispõe de 102 camas. O hospital está vocacionado para a prestação de cuidados continuados e paliativos.
Com capacidade para 120 utentes, o complexo residêncial dispõe de equipamentos como piscina, restaurante, capela, cabeleireiro ou lavandaria. Localizado em Brejos de Azeitão, no concelho de Setúbal, conta com mensalidades a partir dos 1380 euros por um quarto individual. Os quartos dispõe de casa de banho privativa. As suites, por sua vez, contam com uma sala de estar e ampla varanda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt